sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nutricionista: laudo + dieta

Boa noite!
Obrigada a tod@s pelos comentários nos posts anteriores.
Desde que decidi divulgar para algumas pessoas o blog,ele tem recebido comentários,fico feliz porque é sinal de que alguém lê, e espero sinceramente que minhas experiências,de alguma forma,consigam ajudar quem está precisando de informações.

Eu disse no outro post, que iria colocar aqui o que veio escrito no laudo, eu até coloquei, mas achei melhor tirar. Pois uma florzinha,também paciente do dr Bottino e da Myrella, me disseram que ela não gosta de ver tais informações divulgadas, e com razão...obrigada,Amanda pelo alerta!

Lembrando que não há um padrão para laudos,confiem nos profissionais da equipe. Mas é bom que eles venham dizendo que vocês necessitam da cirurgia. E se puder dizer que faz tratamento clínico para emagrecer sem sucesso há mais de dois anos,melhor ainda!

Uma observação que não fiz no outro post. Pessoal, confiem na dieta passada pela nutricionista de vocês. Não adaptem, não tirem e nem coloquem nada sem consultá-la. É muito importante fazer tudo certinho com cautela e prudência. Nada de atitudes impensadas, são nossas vidas que estão em jogo, e o bom resultado da cirurgia também.
Se você acrescentar o que não deve, pode ter uma fístula e outras consequências, se tirar da dieta algo essencial,pode desmaiar,além de desenvolver anemia entre outras consequências.


Beijosss
paz e luz

domingo, 9 de outubro de 2011

Nutricionista

Boa noite!
Hoje vou falar sobre a participação da nutri nesse processo.

Minha nutricionista é a Myrella dos Santos. Ela é da equipe multidisciplinar do meu cirurgião, dr Aurélio Bottino. Os dois atendem na rua Hemengarda,nº 60 - sala 202. Méier. O tel de lá é 2593 0698.
Gostei bastante dela, muito profissional e bem rígida!! rs Além de muito bonita e simpática!
Levei uns bons puxões de orelha na 1ª consulta. Mas foi necessário né?
Na primeira vez que me consultei com ela,estava pesando 175kg, tendo que emagrecer 17kg.
Isso foi no dia 18/08. Voltei nela no dia 06/10 e estava com 164kg. Tinha eliminado 11kg.

Agora falta eu emagrecer 6 quilos!! Estou muito felizzzzzzzzzzzz!!

Quantidade de consultas:

Bom, isso depende de cada paciente. Eu precisei de duas consultas antes de operar, porque eu necessitava emagrecer bastante, e precisava  que ela passasse uma dieta etc.
Mas tem pessoas que precisam de somente uma e outras de mais. Se eu não tivesse emagrecido esses 11kg, eu teria que ir a mais uma consulta. Quando é necessária apenas uma consulta, nesse caso a nutri passa a dieta, explica quais alimentos podem ser ingeridos, ensina como fazê-los, e dá o laudo.
A mesma coisa é a quantidade de consultas depois da cirurgia.
Ela disse que terei que voltar lá 4 semanas depois de operar. E nesse dia saberei quando terei que ir novamente.
Ela já me passou a dieta para o mês inteiro.

Sobre a consulta ser paga:

Bom, geralmente as nutricionistas das equipes multidisciplinares dos cirurgiões, não são conveniadas aos nossos planos de saúde, e isso acontece também com as psicólogas.
Nós sabemos que há pouco tempo os planos foram obrigados a também cobrir essas especialidades, já que eles não são médicos.
Mas infelizmente os planos pagam muito mal a esses profissionais, e não são muitos os que se credenciam aos planos.
Me disseram que também existe uma lei que diz que o cirurgião não pode exigir laudo somente da equipe dele, e que é obrigado a aceitar o laudo do profissional credenciado sim.
Mas pensem comigo, você vai brigar com a pessoa que vai te operar? Eu não pensei nisso em momento algum.
Eu acho certo os cirurgiões não aceitarem laudo de qualquer um, eles tem que aceitar o laudo de quem eles confiam, tem que estar certos de que aquilo ali não é só um papel.
Infelizmente há "profissionais" que vendem laudos. Ou outros que não tem preparo e dão laudos a pacientes que não deveriam operar, pelo menos não naquele momento, pois eles não estão prontos ainda...então como eles vão saber que tipo de profissional deu aquele laudo?

Cada consulta custou 80,00...foram duas, então gastei antes da cirurgia,com a nutricionista, R$160,00. Estão surpresos? rsrsrs calma, ainda vem mais!! A psicóloga é um pouco mais cara, e são mais consultas...rs

*Vale ressaltar que alguns cirurgiões aceitam os laudos dos psiquiatras, assim como aceitam laudos de psicólogos credenciados pelos planos. Não é uma regra. Vale a pena conversar abertamente com o seu cirurgião e ver o que ele pode fazer por você.

No próximo post eu coloco aqui a dieta que ela passou e o que constava no laudo...
é que estou morta de sono!
Hoje fui à cachoeira e foi uma troca de energia maravilhosa!
Estou totalmente leve...pronta para seguir em frente.
Um abraço muito apertado em tod@s!
Boa sorte para nós!
Paz e luz

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Clara L liberdade


Era uma bela tarde, cheia de luz e cor.

A alegria era tanta, que era quase tangível.

Estavam presentes amigos, familiares, todos juntos para comemorar o aniversário de Clara.

E não era só mais um aniversário, era o primeiro aniversário em que ela podia dizer finalmente que era uma pessoa livre.

Livre da tristeza, livre da humilhação, livre do medo...livre da dor.


Clara se distanciou um pouco e parou para admirar a natureza, respirou fundo e agradeceu por tudo o que Deus, e todos os seres de luz permitiram que ela conseguisse.

Encantou-se com os pássaros que estavam a enfeitar o céu naquela tarde especial, e em seguida foi surpreendida por uma linda borboleta amarela. Naquele instante, foi como se viajasse no tempo, e voltasse para aproximadamente três anos antes.

Voltou para o dia em que todas as portas pareciam estar fechadas, todos os seus sofrimentos pareciam não ter fim, e que achava que nunca mais conseguiria sorrir. Mas nesse dia, cansada de viver uma vida inteira sentindo-se em uma prisão, Clara decidiu que precisava mudar, tomou uma grande decisão, certamente a mais importante de sua vida, e em meio às lágrimas pediu a Deus que lhe desse um sinal.
Segundos depois pousou em sua mão uma borboleta amarela, os olhos de Clara logo ficaram rasos d’água de tanta emoção, e sua alma se alegrou. Não restavam mais dúvidas: foi a melhor decisão a ser tomada e a mudança estava por vir.

Ouviu uma voz distante chamando: “Clara...Clara, não está ouvindo? Vamos cantar parabéns” .

Clara sorriu e voltou à companhia daqueles que a amam. Hoje sua vida está diferente,ela é uma pessoa diferente, mais feliz...mas não esquece de quem ela foi,pois não dá para ignorar que quem ela foi, faz parte de quem ela é.

Ela não estava triste, pelo contrário, estava certa de que tudo o que passou, serviu para torná-la mais forte, preparada para qualquer obstáculo que encontrar nessa surpreendente e magnífica estrada,que é a vida.

10/01/2013

Paz e luz.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

2 anos tratamento clínico

Boa tarde!
Muitas coisas acontecendo,mas não vou contar tudo agora.
Vou deixar certos assuntos concluírem,para eu abordar aqui no blog de uma vez só,para não ficar confuso, espalhado em vários posts.

Hoje vou falar sobre o tal assustador laudo médico atestando que a pessoa fez tratamento clínico pr mais de dois anos e não teve sucesso.
Gente, esse laudo é exigência do plano de saúde e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.(Resolução CFM 1942/2010). A resolução diz que para a cirurgia ser liberada é necessário o paciente comprovar: "tratamento clínico prévio insatisfatório de, pelo menos, dois anos"...

Esses dias eu entrei em parafuso quando me disseram isso!
Eu já sabia da existência disso,mas meu cirurgião tinha dito que com o meu peso,não precisaria (estava pesando 175 kg),porque sou super obesa mórbida...então fiquei tranquila.

Mas quando li em uma comunidade no orkut falando que mesmo com esse peso eu teria que comprovar, quase infarteii!! rs
Não desconfiei da palavra do cirurgião,nada disso...mas pensei que talvez ele tivesse entendi eu falar da comprovação da obesidade há mais de cinco anos (que já me disseram que mudou para dois).
E quem é muito obeso,não precisa comprovar que é obeso há mais de cinco anos (ou dois,sie lá).
Enfim...comecei a escreveu para um monte de pessoas,liguei...enchi o saco mesmo! rs
Algumas disseram que tiveram que comprovar..outras disseram que não e outras ainda não operaram e ficaram deseperadas rsrs. Ou seja, ainda arrastei comigo para o vale do desepero, mais pessoas rs.
Me perdoem meninas!

Enfim, falei com algumas que operaram com o mesmo cirurgião e disseram que não tiveram que comprovar nada, que o Dr Bottino e a equipe já dão o laudo.
Ahh fiquei bem mais tranquila.
Mas eu relaxei por completo hoje,quando a nutri me deu o laudo e vi que tava lá...ainda perguntei pra ela rsrs
Enfim,esse assunto já para o outro post...aguardem...notícias boas!!

O que recomendo é que você pergunte logo ao cirurgião,endócrino ou nutricionista se eles dão esse laudo. Porque eu vejo muitas pessoas por aí desesperadas porque o plano não liberou.
O meu é Unimed Rio.
O plano não pode contestar o atestado do médico. E diz a resolução que ode ser de qualquer especialidade (clínico,psicólogo etc).
Espero ter ajudado.
Passem tudo para o cirurgião e a equipe de vocês. Muitas vezes eles podem nos ajudar  e nós ficamos sofrendo caladas,ou só pegando informações pela internet.
E nem sempre essas iformações estão certas,ou não valem para todo mundo

Bjss paz e luz

continua em breve....