quinta-feira, 6 de outubro de 2011

2 anos tratamento clínico

Boa tarde!
Muitas coisas acontecendo,mas não vou contar tudo agora.
Vou deixar certos assuntos concluírem,para eu abordar aqui no blog de uma vez só,para não ficar confuso, espalhado em vários posts.

Hoje vou falar sobre o tal assustador laudo médico atestando que a pessoa fez tratamento clínico pr mais de dois anos e não teve sucesso.
Gente, esse laudo é exigência do plano de saúde e regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.(Resolução CFM 1942/2010). A resolução diz que para a cirurgia ser liberada é necessário o paciente comprovar: "tratamento clínico prévio insatisfatório de, pelo menos, dois anos"...

Esses dias eu entrei em parafuso quando me disseram isso!
Eu já sabia da existência disso,mas meu cirurgião tinha dito que com o meu peso,não precisaria (estava pesando 175 kg),porque sou super obesa mórbida...então fiquei tranquila.

Mas quando li em uma comunidade no orkut falando que mesmo com esse peso eu teria que comprovar, quase infarteii!! rs
Não desconfiei da palavra do cirurgião,nada disso...mas pensei que talvez ele tivesse entendi eu falar da comprovação da obesidade há mais de cinco anos (que já me disseram que mudou para dois).
E quem é muito obeso,não precisa comprovar que é obeso há mais de cinco anos (ou dois,sie lá).
Enfim...comecei a escreveu para um monte de pessoas,liguei...enchi o saco mesmo! rs
Algumas disseram que tiveram que comprovar..outras disseram que não e outras ainda não operaram e ficaram deseperadas rsrs. Ou seja, ainda arrastei comigo para o vale do desepero, mais pessoas rs.
Me perdoem meninas!

Enfim, falei com algumas que operaram com o mesmo cirurgião e disseram que não tiveram que comprovar nada, que o Dr Bottino e a equipe já dão o laudo.
Ahh fiquei bem mais tranquila.
Mas eu relaxei por completo hoje,quando a nutri me deu o laudo e vi que tava lá...ainda perguntei pra ela rsrs
Enfim,esse assunto já para o outro post...aguardem...notícias boas!!

O que recomendo é que você pergunte logo ao cirurgião,endócrino ou nutricionista se eles dão esse laudo. Porque eu vejo muitas pessoas por aí desesperadas porque o plano não liberou.
O meu é Unimed Rio.
O plano não pode contestar o atestado do médico. E diz a resolução que ode ser de qualquer especialidade (clínico,psicólogo etc).
Espero ter ajudado.
Passem tudo para o cirurgião e a equipe de vocês. Muitas vezes eles podem nos ajudar  e nós ficamos sofrendo caladas,ou só pegando informações pela internet.
E nem sempre essas iformações estão certas,ou não valem para todo mundo

Bjss paz e luz

continua em breve....

4 comentários:

A mãe disse...

Oi querida Flor-de-lótus, achei que não ia aparecer mais!!! Se sua postagem ajudou? Oxe! Super ajudou, era tudo o que eu procurava! Me tirou um pesão das costas! Não sei se a minha nutri não vai querer me enfiar a faca para me dar esse laudo, mas vou conversar com meu cirurgião primeiro. Adorei essa postagem e to anciosona para ler a postagem que voce vai fazer do laudo da nutri! Obrigado pela informação!!! Bjos Flor!!!

clara liberdade disse...

Qualquer nutricionista pode dar esse laudo.
Qualquer endócrino,psicologo,clínico etc.
Geralmente eles fazem isso.
Pois é meio complicado conseguir provar isso.
Vai dar tudo certo,flor!
Boa sorte!
Que bom que ajudou. É para isso que o blog existe.
bjs
paz e luz

Miss Pudim disse...

O Dr Bottino faz o laudo...
Sem stress *rs

clara liberdade disse...

Brigadinha Amanda!

Você foi uma das pessoas que eu escrevi e enchi o saco com perguntas!
E você foi ótima me tranquilizando...beijos,linda