sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nutricionista: laudo + dieta

Boa noite!
Obrigada a tod@s pelos comentários nos posts anteriores.
Desde que decidi divulgar para algumas pessoas o blog,ele tem recebido comentários,fico feliz porque é sinal de que alguém lê, e espero sinceramente que minhas experiências,de alguma forma,consigam ajudar quem está precisando de informações.

Eu disse no outro post, que iria colocar aqui o que veio escrito no laudo, eu até coloquei, mas achei melhor tirar. Pois uma florzinha,também paciente do dr Bottino e da Myrella, me disseram que ela não gosta de ver tais informações divulgadas, e com razão...obrigada,Amanda pelo alerta!

Lembrando que não há um padrão para laudos,confiem nos profissionais da equipe. Mas é bom que eles venham dizendo que vocês necessitam da cirurgia. E se puder dizer que faz tratamento clínico para emagrecer sem sucesso há mais de dois anos,melhor ainda!

Uma observação que não fiz no outro post. Pessoal, confiem na dieta passada pela nutricionista de vocês. Não adaptem, não tirem e nem coloquem nada sem consultá-la. É muito importante fazer tudo certinho com cautela e prudência. Nada de atitudes impensadas, são nossas vidas que estão em jogo, e o bom resultado da cirurgia também.
Se você acrescentar o que não deve, pode ter uma fístula e outras consequências, se tirar da dieta algo essencial,pode desmaiar,além de desenvolver anemia entre outras consequências.


Beijosss
paz e luz

14 comentários:

A mãe disse...

Querida Flor-de-lótus, sonhei que voce brigava comigo e dizia "Isso não é uma flor de lótus, é uma vitória régia..." KKKKKK, mas ta valendo, a não ser q voce não goste, e aí respeitarei!

Quanto ao laudo, fiquei bem mais tranquila, acho que talvez seja um procedimento padrão, pois como faríamos para comprovar tudo isso, não é! Mas assim que ver meu cirurgião vou questiona-lo, como voce aconselhou, para tirar esta que é a maior duvida que tenho. Obrigado pelas informações, são todas muitíssimo bem vindas! Bjos!

clara liberdade disse...

Caramba!
Você é a segunda pessoa hoje que diz que sonhou comigo.
eita nós!! rs

eu?jamais faria isso rsrs

A melhor coisa é falar com ele mesmo...
Mas fique tranquila sim,pois eles vão dar um jeito rs
Boa sorte!
paz e luz
obrigada,flor

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi Clara... muito importante o q vc falou no seu post sobre seguir as recomendações nutricionais no pós operatório, considero essa, a parte mais importante de todo o processo, pq depende, exclusivamente, de nós... e envolve risco de vida caso essa fase não seja levada com responsabilidade.
Estou correndo atrás de laudos também, principalmente pq meu imc é menor q 40 e precisa de comorbidades.
Que Deus nos abençoe nessa nossa caminhada.
Bjs

naty disse...

É tem muita gente que acaba tendo complicações por não fazer o que a nutri e o gastro diz, concordo plenamente temos que seguir as recomendações sempre.
bjos

Miss Pudim disse...

Querida... Nem deixe a Myrella ver isso! ela não gosta mto de ter essas informações divulgadas!';)
bjinhosss

Fernanda disse...

Oie!
Ah estou na mesma fase que você, fiz um post sobre a minha experiencia com a nutre!
Muito importante, o que vc falou...tem que seguir a dieta e confiar na equipe!
=)
beijos

Shei_Sleeve disse...

Menina!!! Já estou com o Laudo da Nutricionista, e com a Dieta!!! Nossa é sinistro...rsrsrsrs...Ah! agora fiquei curiosa com que vc havia colocado, não vi...snif...snif...rsrsrs...mas tudo bem!!! Bjocas bela!!!

clara liberdade disse...

Obrigada pelos comentários, queridas!

Patricia Titonelli disse...

Como sempre a florzinha é muito sábia, realmente o passo mas importante e fundamental nisso tudo é CONFIAR e RESPEITAR as instruções da Equipe Médica, com isso creio que 90% do sucesso é garantido, 90% porque tem coisas que posem acontecer que não dependem nem de nós e nem deles né, é mistério de Deus!!!! mas vamos lá galera faze a nossa parte.

Michele disse...

Valew muito pelas dicas, boa noite...
BJOCAS DA MI, Há sonhei contigo tb (brincadeirinha)...

Michele disse...

PASSEI POR AQUI, BOA NOITE E BJSSSS

A mãe disse...

Flor-de-lótuuusssss... Cade voceeee! Onde voce anda sumidinha... Bjos!

Babs disse...

Olá Clara! Acabei de ler todos os seus posts deste blog, estou cheia de duvidas e questões. Também farei a cirurgia com o Dr Bottino, mas muitas pessoas andam me desaconselhando a cirurgia, pois tenho só 19 anos. Gostaria muito de conversar e trocar figurinhas. meu email é barbarafcm@hotmail.com, espero que possamos conversar.

Bjos, e boa sorte.

clara liberdade disse...

To de volta!1 Finalmente...

querida, te respondi no seu blog e também enviei email para esse endereço que você deixou...

vai dar tudo certo!

bjs
paz e luz