domingo, 9 de outubro de 2011

Nutricionista

Boa noite!
Hoje vou falar sobre a participação da nutri nesse processo.

Minha nutricionista é a Myrella dos Santos. Ela é da equipe multidisciplinar do meu cirurgião, dr Aurélio Bottino. Os dois atendem na rua Hemengarda,nº 60 - sala 202. Méier. O tel de lá é 2593 0698.
Gostei bastante dela, muito profissional e bem rígida!! rs Além de muito bonita e simpática!
Levei uns bons puxões de orelha na 1ª consulta. Mas foi necessário né?
Na primeira vez que me consultei com ela,estava pesando 175kg, tendo que emagrecer 17kg.
Isso foi no dia 18/08. Voltei nela no dia 06/10 e estava com 164kg. Tinha eliminado 11kg.

Agora falta eu emagrecer 6 quilos!! Estou muito felizzzzzzzzzzzz!!

Quantidade de consultas:

Bom, isso depende de cada paciente. Eu precisei de duas consultas antes de operar, porque eu necessitava emagrecer bastante, e precisava  que ela passasse uma dieta etc.
Mas tem pessoas que precisam de somente uma e outras de mais. Se eu não tivesse emagrecido esses 11kg, eu teria que ir a mais uma consulta. Quando é necessária apenas uma consulta, nesse caso a nutri passa a dieta, explica quais alimentos podem ser ingeridos, ensina como fazê-los, e dá o laudo.
A mesma coisa é a quantidade de consultas depois da cirurgia.
Ela disse que terei que voltar lá 4 semanas depois de operar. E nesse dia saberei quando terei que ir novamente.
Ela já me passou a dieta para o mês inteiro.

Sobre a consulta ser paga:

Bom, geralmente as nutricionistas das equipes multidisciplinares dos cirurgiões, não são conveniadas aos nossos planos de saúde, e isso acontece também com as psicólogas.
Nós sabemos que há pouco tempo os planos foram obrigados a também cobrir essas especialidades, já que eles não são médicos.
Mas infelizmente os planos pagam muito mal a esses profissionais, e não são muitos os que se credenciam aos planos.
Me disseram que também existe uma lei que diz que o cirurgião não pode exigir laudo somente da equipe dele, e que é obrigado a aceitar o laudo do profissional credenciado sim.
Mas pensem comigo, você vai brigar com a pessoa que vai te operar? Eu não pensei nisso em momento algum.
Eu acho certo os cirurgiões não aceitarem laudo de qualquer um, eles tem que aceitar o laudo de quem eles confiam, tem que estar certos de que aquilo ali não é só um papel.
Infelizmente há "profissionais" que vendem laudos. Ou outros que não tem preparo e dão laudos a pacientes que não deveriam operar, pelo menos não naquele momento, pois eles não estão prontos ainda...então como eles vão saber que tipo de profissional deu aquele laudo?

Cada consulta custou 80,00...foram duas, então gastei antes da cirurgia,com a nutricionista, R$160,00. Estão surpresos? rsrsrs calma, ainda vem mais!! A psicóloga é um pouco mais cara, e são mais consultas...rs

*Vale ressaltar que alguns cirurgiões aceitam os laudos dos psiquiatras, assim como aceitam laudos de psicólogos credenciados pelos planos. Não é uma regra. Vale a pena conversar abertamente com o seu cirurgião e ver o que ele pode fazer por você.

No próximo post eu coloco aqui a dieta que ela passou e o que constava no laudo...
é que estou morta de sono!
Hoje fui à cachoeira e foi uma troca de energia maravilhosa!
Estou totalmente leve...pronta para seguir em frente.
Um abraço muito apertado em tod@s!
Boa sorte para nós!
Paz e luz

7 comentários:

Fernanda disse...

Oie!
Eu paguei R$800,00 pelas consultas com a equipe multidisciplinar. São 5 consultas com a psicologa e 5 com a nutricionista incluindo pré e pós.
Claro que se corresse atrás eu poderia encontrar profissionais do convenio...mas tbm acho que não vale a pena comprometer a relação com o médico.
Bjo

naty disse...

É eu tive que pagar a nutricionista, 2 consultas do pre por 100, 00. Agora volto la qd completar 15 dias da cirurgia e la se vai mais 100,00 e depois a depois depois de 1 mes e 2 meses e assim vai. Fazer o que neh, é a nutri que trabalha com meu medico entao tem ser assim. Ja a psicologa passei em 8 sessoes pagas pelo convenio, menos mal neh pq geralmente psicologa particular é carinho a bessa neh.
Bjos.

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi, muito bom seu blog, já estou te seguindo :)
Quanto as consultas as minhas foram um puco mais caras.
nutricionista - 3 x 120,00 = 360,00
psicóloga - 3 x 120,00 = 360,00
fisioterapeuta- 2 x 120,00 = 240,00
nutróloga - 1 x 250,00
Clínico - 1 x 200,00
Total - 1.410,00
Quer mais???? hehehe (rindo pra não chorar)
Mas, uma coisa é certa, escolhi um profissional q sinto muita segurança e se esse é o preço q tenho q pagar, não penso mais em nada... é minha vida, minha saúde.
Se estou na chuva é pra me molhar e nesse caso, para renascer.hehehe
Depois, tudo isso (pressões, medos,dores, dietas líquidas e pastosas, dívidas, etc...) terá passado e será recompensador.
Não dizem "que pra tudo tem um jeito" é verdade, a diferença é o jeito que se busca e nós estamos buscando o jeito certo :)
Bjssss querida q Deus te abençoe

A mãe disse...

Oi Florzinha!!! No meu caso o convenio não cobre essas duas especialidades e mesmo que cobrisse, em especial depois de ouvir as palestras, iria sim pagar para seguir com os profissionais da equipe. Ainda não sei quanto vai custar, nem quantas consultas serão... Só depois da próxima consulta com o cirurgião e com os demais laudos em mãos. Acho isso interessante por que se os outros laudos derem algum problema, não vai adiantar ir fazendo essas consultas se algo me impedir de operar. Valeu muito as informações! Bjos!!!

Miss Pudim disse...

A Myrela me AMA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ai ai... Nem sei como ela me aguenta! hehehehe

Shei_Sleeve disse...

Olá querida, obrigada pelo recado!!! Menina preciso atualizar o meu blog. Mas amanhã já coloco as novidades. Bjocas, Shei.

clara liberdade disse...

Obrigada pelos comentários, queridas!