segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Obeso anda de barca?E a cadeira?

 Em novembro de 2009, meus pais alugaram uma casa em Paquetá (ilha aqui do Rio de Janeiro).
Lá é um paraíso. E detalhe: é apenas a uma hora do centro do Rio.
É um bairro dentro da cidade, apesar de muitas pessoas acharem que lá é outro município.
Foi muito bom,eu ia para lá toda semana.
Saía do trabalho sexta-feira correndo para conseguir embarcar na barca das 19:20 e voltava no domingo a noite também.
Mas havia uma dificuldade ai. As cadeiras das Barcas S/A são muito estreitas. Meu quadril não cabia no assento pequeno. Eu tinha que ficar em pé ou sentar na escada. Mas era sempre muito constrangedor, principalmente quando eu ia ou voltava com outras pessoas.
Qual desculpa dar? "Ah! Estou com uma vontade de ficar em pé", durante uma hora e pouco?
Ou: "Eu prefiro sentar nessas escadas sujas"...não tinha desculpa.



Outra situação chata era quando o pessoal queria ir a uma praia que tinha bar, ou seja, onde tinha aquelas cadeiras de plástico que me amedrontam!
Deus me livre ficar entalada naquela cadeira de bar! Ou então aquele troço quebrar comigo!





Eu não andava de pedalinho, de triciclo nem de carroça...e nem preciso dizer a razão né?
E o "eco taxi"?! Que é um cara numa bicicleta que fica te puxando.Imagine uma pessoa me puxando, nossa! Impossível ele aguentar meu peso!

Mas eu ficava feliz em poder ir à praia, poder caminhar naquelas ruas sem asfalto, subir na Pedra da Moreninha e avistar a Baía de Guanabara, sentar em frente ao mar e ler um livro,gostava das pessoas de lá, da tranquilidade, de estar naquele lugar lindo com a minha família. Eu não podia aproveitar tudo que a ilha tinha a me oferecer,mas estava feliz com o que tinha.

Durou seis meses, eu indo apenas nos finais de semana, e logo quando fui demitida, meu pai disse que teríamos que entregar a casa.
A água estava muito fria e o tempo não estava bom, meu pai sentia dores na cirurgia dele na coluna, não podia pescar. E também como manter duas casas?Agora eu não estava trabalhando e eu precisava ter dinheiro para pagar o plano de saúde e operar quando acabasse a carência.

Foram maravilhosos 6 meses, e em breve voltaremos para aquele paraíso. É o sonho de minha mãe.


* Barcas S/A, por favor mude os assentos das suas embarcações! Quem é gordo passa literalmente aperto! É impossível viajar nessas cadeiras,além de pequenas, são extremamente desconfortáveis, duras, horríveis! Não é ruim apenas para obeso não, mas para todos os passageiros!










  continua em breve...

Nenhum comentário: