segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dr. Aurélio Bottino, um anjo.

Marquei minha 1ª consulta com o dr Bottino para novembro de 2010, e dessa vez levei minha mãe.
Ele foi muito atencioso do inicio ao fim.
Não nos deixou dúvidas.
Perguntou se tinha feito algum exame.
E como eu teria que emagrecer, ele me deu o encaminhamento para eu me tratar com psicólogo e nutricionista credenciado, ou seja, eu só teria que pagar consultas, próximo a cirurgia, para obter o laudo e depois continuaria com psicólogo e nutricionista da Unimed.
Disse para eu ir na próxima palestra.
Ele ficou muito tempo conversando com a gente, sem pressa.
Disse que a filha dele operou também.

Ele é excelente!! Me deu uma nova esperança.
Eu estava um pouco desmotivada. Triste por saber que não ia operar tão cedo.
Mas coloquei a cabeça no lugar, pensei com calma e resolvi cuidar da minha saúde, fazer os exames com calma, ir me tratando com psicólogo e nutricionista, que ele graças a Deus me deu o encaminhamento. Ele podeira simplesmente dizer: se trate com a psico da equipe,mas não, ele me aconselhou a começar o tratamento na psicóloga credenciada e ir na psicóloga da equipe multidisciplinar apenas próximo a cirurgia, para  ela me preparar para operar e também me dar o laudo.

Eu costumo dizer que há médicos e comerciantes da medicina. O dr Bottino é médico!

Uma observação: ele exige que o paciente emagreça 10% do seu peso antes de operar.Eu vou ter que emagrecer 17 quilos. 
*no primeiro momento,assim como a maioria,meu olhar foi meio torto para essa informação.
Como assim?Emagrecer para operar,se eu conseguisse isso,nao estaria querendo operar...rs

Mas depois respirei e analisei com calma,e vi que realmente e o certo a se fazer.
Ainda mais se a cirurgia for feita por vídeo,o seja,se não cortar,não houver abertura. Se o fígado estiver muito grande, fica difícil realizar a cirurgia,em questão de visualização também,pois o fígado fica caindo e impedindo...

Além disso, não e bom operar com seu peso limite.
Quando você emagrece um pouco,isso já melhora muito as suas condições para operar, principalmente no que diz respeito ao pulmão...
Prejudica desde o anestesista até o cirurgião...
E é como o dr bottino disse:

"De que adianta eu fazer uma excelente cirurgia e você ficar um mês no hospital com problemas respiratórios?"
 
Penso que isso se chama seriedade,profissionalismo,pensar no nosso bem...
Ele faz as coisas certas, e isso é muito importante,não faz de qualquer jeito...




O Consultório do dr Bottino fica na rua Emengarda, nº 60, sala 202. Meier. Perto do Baixo Meier,em frente ao leão, a Emengarda é uma rua de subida. Você pode ir em qualquer ônibus que deixe próximo a rua Dias da Cruz,ou perto da estação de trem do Meier. Eu vou de 676, atravesso a estação de trem por dentro da galeria e ando até a Emengarda, é perto.
O telefone de lá é (21) 2593 - 0698
O site dele é:  www.drbottino.com.br
As palestras são mensais e acontecem sábado, às 09:30 da manhã, no Hospital Pasteur, também no Meier.
Provavelmente eu devo operar no Hospital Amparo Feminino, no Rio Comprido.
Quem quiser, pode participar da comunidade do orkut, lá tem dicas, as datas das palestras etc.

Um comentário:

Viviane disse...

Vai dar tudo certo!