segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mais um emprego,mais uma batalha diária...

Em novembro de 2009 comecei a trabalhar em um escritório de uma rede de lojas de calçados.
Fui contratada para executar as funções pertinentes ao departamento pessoal: admissão, folha de pagamento,férias,rescisão,homologação etc.
Mas desempenhava outras funções: organizar notas fiscais, ir ao banco efetuar pagamentos, buscar isso, buscar aquilo, e às vezes servia como tapete, para uma certa pessoa incapaz e infeliz tentar pisar e diminuir, para se sentir superior.
Nem preciso dizer que eu odiava essas outras "funções" né?!

Uma conhecida me indicou para preencher a vaga dessa empresa.
Só que antes dela me falar dessa vaga, eu achava uma coisa estranha nela: ela falava mal de todos da empresa, desde os colegas de trabalho até os donos da empresa. Eu pensava: "Que coisa estranha!Todo mundo tem defeito,menos ela?" Falei para a minha mãe: "Deus me livre trabalhar com uma pessoa assim"

Não deu outra, dias depois ela me falou da oportunidade.
E quem dispensa emprego? Ainda mais obeso mórbido, implorando por uma vaga qualquer.
A criatura falava mal de todo mundo o tempo todo, eu saía para o almoço e ela vinha atrás para falar mal das meninas que trabalhavam com a gente. Detalhe: elas estavam a menos de dois metros de distância.
Como uma pessoas pode ser assim? Se fazer de boazinha na frente e atrás ser uma cobra!!!

Eu comecei a não querer mais ouvir nada,pois eu gostava das meninas, via que não era nada daquilo que ela falava.

Ai que começou todo o tormento, ela começou a mudar e a querer me humilhar de certa forma.
Criou uma implicância comigo, e tentava mostrar sempre que era superior a mim ali dentro. Mandando eu fazer isso e aquilo com ar de dona do mundo.
Colocando a culpa em mim por erros dela.
Falando comigo em tom de superioridade.
Ela falou mal de mim para a dona da empresa, a esposa do dono, eu vi...ninguém me contou!
Eu tinha vontade de mandá-la para o inferno e abandonar aquilo tudo!
Mas...eu tinha um plano de saúde de 178,00 para pagar, remédios e outras despesas altas e fui ficando,ficando...

Pior: eu não andava de ônibus, e no começo ela ficava esperando a van comigo, tão boazinha né? Quando ela percebeu que eu fui ficando amiga das meninas também,ela nunca mais esperou van comigo.
Não podíamos ser todas amigas? Eu a chamava para sair, para ir ao shopping, eu realmente tentei ser amiga dela,mas sei lá...ela tem que viver sozinha mesmo.

Um exemplo do quanto ela era boazinha: uma das meninas que trabalhavam com a gente, entrou de férias,só que perdeu o cheque das férias, a casa estava em obra, e ela estava com medo de terem roubado seu cheque, poxa, que triste né? Sabe o que a "boazinha" fez? Disse para ela no telefone: "Pode ficar tranquila,eu vou te ajudar", quando desligou, comemorou e rindo disse: "alguém via ficar sem salário,alguém vai ficar sem salário"... nem preciso dizer mais nada né?



continua em breve

Um comentário:

vcb disse...

oi vc pode me envia um email com os telefones da equipe. Adorei o blog,
obg,