segunda-feira, 29 de agosto de 2011

trabalho relâmpago

Eu esqueci de dizer que no mês de agosto de 2009, logo depois do incidente de humilhação, uma empresa que eu tinha feito entrevista 3 meses antes, me chamou para trabalhar.
O trabalho era no bairro da Penha, dava tranquilamente para eu ir de van,mas a dona da empresa me deu logo um Rio card, ou seja, eu teria que escolher entre enfrentar a roleta e andar de ônibus, ou gastar dinheiro do meu bolso para pagar a passagem da van,mesmo tendo um rio card cheio de passagens,o que acham que decidi? Gastar dinheiro do meu bolso, é claro!


Mas a dona da empresa era tão insuportável de grossa que eu só fiquei 3 dias no emprego! (risos) Ainda bem que ela não assinou a carteira.
Não sei onde eu estava com a cabeça quando aceitei. O salário era ruim, não dava almoço,nem plano de saúde, a carga horária era enorme, não daria para fazer a faculdade que eu queria,pois era muito distante dela...
O que me levou a sair de lá foi o fato dela ser muito grossa e também esse lance de ter que gastar dinheiro do meu bolso teve sua influência...

Teve um dia que estava muito calor, ela fechou todas as janelas,todas as portas, disse que não gostava de barulho,mas ela não ligou ventilador, imagine ar-condicionado!! Eu quase assei ali, fiquei vermelha, quase explodi! (risos)
E para almoçar? Não tinha nem microondas para esquentar comida.Nem tinha nada ali perto para almoçar, era longe de tudo, bairro estranho, eu nem tinha ânimo de sair na hora do almoço, passava até mesmo a hora do almoço ali dentro, que tormento!Não havia ninguém para conversar, só a grossa da chefe para me dar patada (coice).
Ela me fez chorar um dia inteiro, aquilo foi a gota d'água!
Nos 3 dias que trabalhei eu chegava em casa de cabeça baixa, triste... no 1º dia meu pai comentou com a minha mãe: "Ela está infeliz".

Foram os 3 dias mais longos da minha vida. Eu pensava: "se eu dispensar esse emprego, onde vou trabalhar?Tenho tanta conta para pagar. Meus pais vão ficar decepcionados comigo. Eu preciso ser forte".
Mas no dia em que a chefe me fez chorar, tomei a decisão.
"Isso aqui não vale o meu sofrimento".



continua em breve.....

Nenhum comentário: